Pesquisa sobre Incentivos de Longo Prazo 2023
Baixe a versão grátis do e-book e tenha acesso a uma parte do mapeamento que fizemos com nossos clientes sobre ILP.
Explore os dados e análises
Principais práticas em relação às regras dos planos de ILP
Veja como as empresas respondentes se adequam às normas da categoria.
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Daniel Elói
Daniel Elói é Sócio-Fundador da Pris. Trabalha com Incentivos de Longo Prazo desde 2010, tendo colaborado na concepção, revisão, contabilização e gestão de Planos de ILP de mais de 20 empresas de capital aberto ou fechado.
Participou da modelagem do 1º software de gestão de ILP da América Latina. Já ministrou cursos in company e abertos sobre gestão e contabilização de ILP e realizou palestras em eventos e grupos de estudo voltados à remuneração.
É graduado e mestre em Engenharia de Produção pela UFMG e fez cursos de especialização no Babson College (EUA) e na Stanford University (EUA).
Felipe Vinhas
Felipe Vinhas é Head de Consultoria na Pris. Trabalha com Remuneração desde 2012, tendo colaborado na concepção, revisão, contabilização e gestão de planos de ICP e ILP como gestor em empresas de diversos segmentos, nacionais e multinacionais.
Possui graduação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, MBA em Gestão de Negócios no IBMEC e Pós-graduação em Projetos pela PUC-RJ..
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Esta é a sexta edição da Pesquisa de gestão de ILP e remuneração baseada em ações feita pela Pris, que tem dois objetivos principais.
O primeiro é disseminar as principais práticas em relação às regras dos Planos de Incentivos de Longo Prazo (ILP). O segundo é expor os principais desafios de gestão dessas outorgas. Neste material também destacamos algumas tendências dos planos de ILP que prometem crescer nos próximos anos.
A coleta de dados deste estudo foi realizada entre os meses Agosto e Dezembro de 2022. Esta edição da pesquisa desenvolvida pela Pris contou com duas etapas, uma de levantamento de dados disponíveis no mercado (análise de Formulários de Referência) e outra de coleta de respostas (com perguntas qualitativas e quantitativas).
Como qualquer pesquisa, os resultados obtidos representam apenas a opinião e situação dos respondentes, não sendo necessariamente um retrato médio das práticas de ILP no Brasil.